Faseolamina ajuda a emagrecer? Entenda o que é e os benefícios desse fitoterápico!

A Faseolamina é usada em metas de emagrecimento, mas será que seu consumo traz riscos? E como funciona esse fitoterápico? Neste artigo, você vai desvendar o que é a Faseolamina, seus benefícios e todos os outros detalhes!

 

Comprar Faseolamina

O que é Faseolamina?

Afinal, o que é essa Faseolamina tão comentada quando conversamos sobre suplementos e fitoterápicos para emagrecimento? Ela nada mais é do que uma glicoproteína extraída do feijão branco, cujo nome científico é Phaseolus vulgaris. Essa glicoproteína existe em outras leguminosas, mas é mais abundante no feijão branco mesmo.

Na verdade, os brasileiros são bem íntimos dessa espécie de feijão, embora nem todo mundo tenha familiaridade com essa variedade branca. O feijão branco é nativo das Américas e pertence à família botânica Fabaceae. É sempre muito saudável incluir grãos do mesmo tipo na nossa alimentação, como outras variedades de feijão, ervilhas, grão-de-bico, lentilhas... São fontes muito ricas em nutrientes, como proteínas, vitaminas, fibras e minerais. Melhor ainda: são uma delícia!

Porém, quando falamos direto da Faseolamina, estamos falando de um suplemento alimentar que começou a ser desenvolvido em 1975, identificando que essa glicoproteína inibe uma enzima chamada alfa-amilase.

A alfa-amilase é uma enzima produzida no pâncreas e nas glândulas salivares, participando da nossa digestão. Ela quebra polissacarídeos como o amido. É claro que elas são muito importantes para nosso corpo, afinal, participam do metabolismo de carboidratos logo na primeira etapa. Para quem não lembra, carboidratos são fundamentais para o corpo humano ter energia!

Então por que existe um suplemento capaz de inibir essa enzima?

O excesso de carboidratos também é convertido em lipídios, ou seja, gordura. Por isso, consumir Faseolamina diminui a quebra e digestão do amido, o que tanto contribui com o açúcar (glicemia) no sangue quanto com a redução de calorias ingeridas.

Mas será que a Faseolamina realmente emagrece? Existem diferenças no corpo entre o antes e depois de consumir esse fitoterápico? E será que aumenta a pressão arterial?

Vamos entender mais sobre a Faseolamina abaixo!

 

Comprar Faseolamina

Faseolamina: para que serve

A principal indicação da Faseolamina é seu uso para tratamento de obesidade. Só não podemos esquecer que a obesidade é considerada multifatorial, abrangendo apetite, metabolismo lento, disfunções hormonais, questões psicoemocionais e até mesmo socioeconômicas!

E por isso, o tratamento inclui uma série de medidas: atividade física, alimentação saudável com déficit calórico, acompanhamento psicológico e um possível auxílio farmacológico. O auxílio farmacológico — ou seja, o uso de medicamentos, sejam naturais ou não — é um ponto bem sensível e que, assim como o restante de medidas adotadas, deverá respeitar as necessidades e características de cada paciente.

O uso de produtos naturais serve de estímulo de resultados positivos para pacientes aderirem melhor ao seu tratamento completo. Portanto, optar por fármacos não é errado, mas deve-se respeitar posologias e promover o restante das ações saudáveis. Vamos lembrar de traçar expectativas reais quanto ao seu efeito e o manter o compromisso com um estilo de vida mais ativo, buscando alimentos mais nutritivos e saudáveis a longo prazo!

O emagrecimento é uma jornada de muitas ações e atendimento médico multidisciplinar. Se deseja saber mais informações sobre emagrecimento, confira nosso informativo: 7 dicas de emagrecimento saudável com plantas!

A Faseolamina possui ações:

 

E é vendida na forma de cápsulas! Então se você tinha dúvidas de onde encontrar a melhor opção de Faseolamina para você, não se preocupe! A Oficina de Ervas tem esta versão e também manipulado com Cassiolamina para você escolher.

Mas não se esqueça: A Faseolamina não é disponível pronta para o consumo, podendo ser manipulada com outros insumos de acordo com a necessidade ou receita médica. Então precisa de receita e você pode buscar orientações com profissionais da saúde.

 

Comprar Faseolamina

E quais são as indicações de uso da Faseolamina?

 

Então a Faseolamina emagrece mesmo? Até o momento, há evidências que sim — existem estudos clínicos que relatam maior emagrecimento de participantes da pesquisa com sobrepeso e obesidade em relação a outros participantes que tomaram placebo. Os amidos/carboidratos que não são digeridos devido a inibição da alfa-amilase continuam o caminho no nosso sistema digestivo, sendo enviados para o intestino. E então, são eliminados através das fezes.

 

Dosagem usual recomendada

Se você deseja conferir a dosagem ideal para você devido a alguma questão específica, converse com nossos fitoterapeutas sobre seu caso! Entre em contato com um de nossos fitoterapeutas clicando aqui. Assim, ficará mais fácil entender como tomar e como usar a Faseolamina da melhor forma.

 

Comprar Faseolamina

Faseolamina aumenta a pressão arterial?

Não há evidências de que a Faseolamina aumente a pressão arterial. Há relatos de pessoas hipertensas afirmando a diminuição da pressão para níveis saudáveis, mas não há confirmações robustas pela Ciência.

 

Comprar Faseolamina

Faseolamina: efeitos colaterais e contraindicações

Como qualquer outro fitoterápico, a Faseolamina necessita de cuidados de consumo. Efeitos colaterais, quando ocorrem, variam entre náusea, vômitos, diarreia, dores e/ou inchaços abdominais, gases e dor de cabeça. A diarreia costuma ocorrer no começo do tratamento, mas também é associada ao consumo exagerado, ao uso prolongado desse fitoterápico e também quando é consumida junto com dietas ricas em amido ou gorduras.

A Faseolamina tem mais de uma contraindicação. Veja abaixo:

 

Comprar Faseolamina

Faseolamina: preço e onde comprar

Você pode comprar Faseolamina no nosso site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas, você pode falar com nossos fitoterapeutas, clicando aqui.

 

Referências

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/240849/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Phaseolus_vulgaris

https://pt.wikipedia.org/wiki/Faseolamina

https://docs.bvsalud.org/biblioref/2019/11/1025826/relatorio-de-pesquisa-augusta-barboza.pdf

https://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/FASEOLAMINA.pdf

Deixe seu comentário

Escreva seu nome compelto (ex. Jane Miller)

Comentários

Veja o comentário de outros usuários e deixe o seu comentário também!

• wanderley alves
Eu estou com a glicose a 150. Posso tomar o faseolamina ? Ou ha alguma restrições. Obrigado
⇒ Oficina de Ervas: Olá, Wanderley. Não há restrições em usar a Faseolamina. Inclusive ela pode auxiliar a diminuir sua glicemia, uma vez que a Faseolamina inibe absorção de carboidrato (que posteriormente se transforma em açúcar). Sendo assim, ela ainda te auxiliar no controle glicêmico. Link com mais informações sobre a faseolamina: https://www.oficinadeervas.com.br/faseolamina Se precisar de algum esclarecimento ou orientação, entre em contato com um de nossos fitoterapeutas através dos links: https://www.oficinadeervas.com.br/fale-fitoterapeuta https://www.oficinadeervas.com.br/zap Estamos à disposição.


Artigo Dong Quai serve para menopausa ou endometriose? Entenda os benefícios! 28 Out 2025 Artigo Pygeum africanum traz benefícios para próstata? Entenda para que serve! 17 Set 2025 Artigo Chá verde emagrece? Entenda para que serve, como fazer e quando tomar 10 Set 2025 Artigo Thuya ou Thuja occidentalis: para que serve 25 Ago 2025 Informativo Oficina de Ervas e você: Uma relação de confiança entre nossa farmácia e cada cliente! 11 Ago 2025 Artigo Agrião além da salada: benefícios e uso medicinal 24 Jul 2025

Ver Outros Conteúdos